terça-feira, 3 de novembro de 2009

Levita: Servir ou ser servido?




Ultimamente muito se tem falado sobre o ministério levítico. Muito destaque se tem dado ao assunto, onde os temas músicos e bailarinos têm se destacado. Porém, temos visto muitas confusões, erros e até algumas heresias a cerca desse grupo de pessoas que compõe a família de Levi, os levitas.

O que Deus me leva a entender com a história da casa de Jacó (Pr Érick) é que ninguém se torna um levita por um ‘batismo’ ou por imposição de mãos. Pode-se até se confirmar o ministério levítico com a imposição de mãos ou pela transferência de unção, mas não nos tornamos levitas, nascemos levitas.


Ser servo não é algo que se aprende, até se aperfeiçoa na caminhada, mas se nasce servo. O servo não serve esperando recompensa, serve pelo prazer de agradar o seu Senhor. O servo não serve esperando reconhecimento, serve pelo prazer de agradar a seu Senhor. Mesmo sabendo que sua porção não é terrena, muitos levitas ainda esperam recompensa e reconhecimento humano. 


Quando nosso patrão, no trabalho secular nos atrasa o salário, nós simplesmente chegamos com ele e dizemos: seu ‘fulano’ cadê meu pagamento? Mas quando nossa recompensa é pelo serviço na casa do Senhor o que geralmente se pensa é: a culpa é do pastor que não me reconhece. Ou o pastor se preocupa mais com os irmãos ricos do que comigo; ele está mais interessado na pintura da igreja, na mudança dos bancos ou ainda em trocar de carro. E, por último alguns ainda se questionam: eu faço o que faço e nem 
muito obrigado eu recebo, pois apenas sou lembrado quando falto.  


Muitos têm buscado em vão elogios e reconhecimento humano. Quem tem mais para te dar: Deus ou os homens? Quem é mais fiel: Deus ou homens? Quem é melhor patrão: Deus ou homens? Não adianta, os levitas têm o caráter insaciável, e sabem por que? Porque fomos programados, desde o ventre, para receber diretamente do altar de Deus (diretamente de suas mãos).

Arrependa-se de todas as vezes que você murmurou e que aceitou migalhas pensando que essa era sua recompensa. Reflita sobre todas as vezes que até blasfemou por causa de sua recompensa e de que de agora em diante vai preferir o eterno ao invés do efêmero; o divino no lugar do humano; ao infinito do que o limitado. Entre no gozo teu Senhor!


Extraído do Site "Harpa e Tamborim" Manaus/AM

Um comentário:

  1. Essa mensagem é maravilhosa!!! Bjks pra vcs!!! por: Thalita.

    ResponderExcluir